HomeNossa HistóriaFotosVídeosArtigosTestemunhosDownloads
NotíciasProjetosMinistériosShopping AgnusLocalizaçãoFale ConoscoÁrea do Servo
 
 
 COLUNISTAS
   Ademir Henrique
   Alex Ferreira Calado
   Joao Henrique Santos
   Jonas Cleiton Silva Ramos
   Jucelia Rocha
   Leonardo Sotolani
   Luiz Carlos F. Calado
   Ronnei Peterson
   Vanessa Ferreira
 
 CATEGORIAS
   **Mostrar tudo
   ** DIREÇÃO GP
   ** LITURGIA DIÁRIA
   ** NOTÍCIAS
   ** PALAVRAS DE SABEDORIA
   ** PROJETOS
   ** RAIO X DO SERVO
   ** SANTO DO DIA
   Agnus Dei
   Canção Nova
   Comunidade Fanuel
   Comunidade Shalom
   Formação Oração Pessoal
   Outros
   RCC Brasil
 
Artigo: Por que namorar sem sexo?
Subtítulo: Namorar sem sexo é uma forma segura de proteger o amor
Data: 22/01/2016
Categoria: Canção Nova

Quando o assunto é sexo antes do casamento, a coisa tende a ficar polêmica. Alguns podem pensar que a castidade é somente um mandamento da Igreja, por isso decidem vivê-la por medo de pecar. Mas, afinal, por que namorar sem sexo?

A renúncia da relação sexual não é somente uma expressão de obediência à Igreja; é também uma manifestação de amor ao seu parceiro e a Deus: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14,15). Não importa o que vocês viveram no passado, a pureza pode ser recuperada se um casal voltar o coração para o Senhor. Entretanto, um passo indispensável é a busca pelo sacramento da reconciliação.

Em entrevista ao Portal Canção Nova, o norte-americano Mark Evan, especialista em Teologia do Corpo, de São João Paulo II, afirma: “Uma menina sexualmente ativa com o namorado está basicamente dizendo-lhe: ‘Estou disposta a fazer sexo com um homem, mesmo que ele não seja meu marido’. Felizmente, hoje, esse homem é você, mas amanhã pode ser qualquer outro”.

A intimidade sexual no relacionamento pode cegar o casal e impedir que eles realmente se conheçam. Eles podem se casar com base no que sentem um pelo outro, e não com base em quem eles são um para o outro. Por isso, sempre é tempo de recomeçar, e o primeiro passo é reservar a intimidade sexual para o casamento.

Por que escolher viver a castidade?

A castidade é uma maneira segura de proteger o amor. Virtudes como a castidade, humildade, autocontrole, paciência e disposição para se sacrificar, que mantêm os matrimônios saudáveis, são desenvolvidos no namoro.

Se um casal não entende esses princípios, talvez eles não entendam o significado do sacramento do matrimônio. O casamento não é apenas um compromisso feito em um pedaço de papel, mas é um vínculo sobrenatural, uma aliança de Deus com o casal que só pode ser rompido com a morte. Na noite de núpcias, a relação sexual é a expressão visível dessa união invisível abençoado por Deus.

Se o casal coabita, é melhor deixar de viver juntos, porque é tentador dormir na mesma casa, uma vez que eles estarão mais propensos a cair nos velhos hábitos. Dormir e acordar juntos, na mesma casa, em uma rotina diária com uma pessoa que você ama, é um dom que deve ser reservado para o casamento.

O amor é paciente e os casais que são confidentes em seu amor e vivem a castidade sabem que eles terão o resto de suas vidas para desfrutar do sexo. Agora é o tempo propício para se preparar para o matrimônio e estabelecer as bases para o resto da vida juntos.

Deus abençoe a sua decisão!

Autor: Fernanda Soares
Fonte: Canção Nova
Voltar para página de artigos
Comentários

Nome(requerido)

Email(requerido)




mais comentários clique aqui ...
Todos os direitos reservados a Invictos Tecnologia
Versão 1.0.0.104