HomeNossa HistóriaFotosVídeosArtigosTestemunhosDownloads
NotíciasProjetosMinistériosShopping AgnusLocalizaçãoFale ConoscoÁrea do Servo
 
 
 COLUNISTAS
   Ademir Henrique
   Alex Ferreira Calado
   Joao Henrique Santos
   Jonas Cleiton Silva Ramos
   Jucelia Rocha
   Leonardo Sotolani
   Luiz Carlos F. Calado
   Ronnei Peterson
   Vanessa Ferreira
 
 CATEGORIAS
   **Mostrar tudo
   ** DIREÇÃO GP
   ** LITURGIA DIÁRIA
   ** NOTÍCIAS
   ** PALAVRAS DE SABEDORIA
   ** PROJETOS
   ** RAIO X DO SERVO
   ** SANTO DO DIA
   Agnus Dei
   Canção Nova
   Comunidade Fanuel
   Comunidade Shalom
   Formação Oração Pessoal
   Outros
   RCC Brasil
 
Artigo: A verdade que Liberta
Subtítulo: por Ronnei Peterson
Data: 22/05/2016
Colunista: Ronnei Peterson
Categoria: Agnus Dei


 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:31-36)

 

O que é a verdade?

A milênios todos procuram responder a essa pergunta, os maiores filósofos tentaram responder a esta pergunta e diante dessa busca, “verdades” vão surgindo, é como se pudéssemos encontrar várias verdades em vários locais. Mas como podem existir várias verdades?

Como eu posso ter a verdade e você também ter a verdade? A verdade não pode ser relativa nem depender de ponto de vista.

Como podemos ter a verdade se a nossa verdade vai mudando de acordo com as várias situações que vamos vivendo?

No direito muitas vezes “As verdades são construídas com base em preconceitos que surgem através da cultura e dos valores existentes em cada localidade”, em alguns casos a cor da pele, a classe social ou até mesmo os comportamentos anteriores do réu formam uma “verdade” que é utilizado em seu julgamento. Porém, em grego verdade é A-LETEIA, que significa “o que não se esconde”, “aquilo que não passa”. A Verdade resiste ao tempo!

Diante dessa explicação posso concluir que eu não tenho a verdade, e muito menos que sou a verdade, mas significa que posso vir a conhecer a Verdade, a verdade que resiste ao tempo, a verdade que não passa, a verdade que não se esconde. Jesus nos disse que aquele que conhecer a verdade seria livre, mas livre do quê?

Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo. (João 8,34)

O que tem nos acorrentado? Do que temos sido escravos? Quais pecados tem nos colocado em situação de subjugados, quais comportamentos tem nos arrastado para prisão?

O maior que problema é que muitas pessoas estão presas mas não percebem, não sabem que estão presas e por este motivo não sentem a necessidade de se libertar, mas o fato é que mesmo que ela não saiba, se ela estiver no erro ela está presa, acorrentada e ela precisa conhecer a verdade para se libertar.

Mas o que verdade é essa que tem o poder de nos libertar?

A verdade é Cristo e a verdade também é a sua Palavra!

Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14,6)

Santifica-os pela verdade. A tua palavra é a verdade. (João 17,17)

Por isso se nós temos a Jesus e temos a Sua Palavra nós temos a verdade, a verdade que vai nos libertar de todo erro, de todo engano e de toda a maldade, nada melhor que a Verdade porque a verdade é uma pessoa, a verdade é Jesus!

Cada dia é uma nova oportunidade, é uma nova chance de começarmos, em certo sentido todos os dias quando vamos dormir e acordamos é como se estivéssemos morrido e ressuscitássemos no dia seguinte, é uma nova chance que Deus nos dá para fazermos diferente, é uma folha em branco que Deus nos dá para preenchermos durante o dia que virá, nós podemos escolher se seremos melhores ou piores, podemos escolher se seremos benção ou maldição na vida das pessoas, a decisão é minha, a decisão é sua, porém agora na certeza que sabemos a Verdade, sabemos que se queremos ser verdadeiros precisamos agir pautados na verdade absoluta que é a Palavra do Senhor.

A cada dia e a cada momento da nossa vida é sempre uma grande oportunidade de nos aproximarmos do Criador, e falarmos: “Senhor mostre-me a verdade, seja ela qual for, me revele-nos na sagrada escritura o que eu fazer” e deixe ser guiado pela Verdade que é Cristo!


Voltar para página de artigos
Comentários

Nome(requerido)

Email(requerido)




mais comentários clique aqui ...
Todos os direitos reservados a Invictos Tecnologia
Versão 1.0.0.104